Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011




Vampiros. Esses “seres do mal” são um tema freqüente tanto no cinema quanto na literatura e, mesmo depois de tanto tempo, ainda agradam muito as pessoas, pois se trata de um incompreendido amoroso. Como todos sabem, diz a lenda que um guerreiro perdeu sua amada, porque servia a Deus e Esse, não o ajudou na hora de salva-lá da morte, por isso ele vendeu sua alma para o outro lado, se tornando um morto-vivo.

Quer coisa mais linda para vender livros? História de amor com vingança, sedução e todos os outros pormenores que fazem das aventuras do Conde Drácula e seus “afilhados” pelo mundo, uma verdadeira avalanche de sucessos.



No filme Drácula de Bram Stoker (1992), temos um Conde Drácula espalhafatoso e mau, que passa por cima de todos aqueles que estiverem atrapalhando seus planos. E é de uma sedução sem limites. Um filme que já tem mais de 17 anos, mas é de uma beleza, sutileza e sedução inacreditáveis. O ator Gary Oldman, na época um desconhecido para nós, faz um vampiro altamente sedutor, mesmo não sendo um dos mais bonitos. Ao contrário de Keeanu Reeves, o pseudomocinho, que você tem vontade de bater, de tão molóide que está no filme.

É incrível a empatia que um vampiro sedutor tem com o público. Acabamos torcendo pelo bandido!

E claro, existem as palhaçadas sobre o tema, um dos clássicos com Leslie Nielsen (Corra que a polícia bem aí) é Drácula – Morto mais feliz (1995), parodiando esse clássico do cinema.

Agora, um dos mais perturbadores é, sem dúvida, Entrevista com o Vampiro (1994). Tom Cruise, quase gay e muito loiro, com Brad Pitt de pupilo, faz um bem danado aos olhos. E veja a menina que não envelhece, a atriz Kristen Dunst (Homem Aranha), em um de seus primeiros papéis, uma vampirinha muito má. Perfeita. Esse filme mostra como é duro quando um vampiro sente a angústia de não morrer, o medo de ficar só, ser obrigado a seguir pela eternidade, perdendo seus amores. Viu como o amor é um prato cheio para qualquer tema?

E mais outros tantos, como a série Anjos da noite(2003/2006/2009), que mostra a guerra entre vampiros e lobisomens e um clássico do humor negro Um drink do inferno(1996), de Quentin Tarantino. Mas nestes, os vampiros não são tão sedutores assim...

Nem vou citar os clássicos com Bella Lugosi, Cristopher Lee e muitos outros, que fazem parte do mundo dos cinéfilos fãs de carteirinha do Conde Vlad Drácula. Mas é mais pra mostrar com a imaginação e a sedução giram em torno deste personagem. Que venham mais dúzias de filmes do gênero, que ninguém vai reclamar!

2 comentários:

Anônimo disse...

tbm adoro filmes sobre vampiros

Anônimo disse...

Sou suspeita pra falar , simplismente amo o Cond nao acho ele mau hr nenhuma apenas incompreendido,quanto ao Gary nao tem um filme dele que se possa falar "nossa que filme ruim"