Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

+Sempre Madonna+

Desde os anos 80, Madonna vem lançando tendências com seus shows e clipes, sempre buscando a renovação como ninguém, sempre preocupada em montar looks que transparecessem sua personalidade forte. Hoje, aos 52 anos, ela é considerada a ‘rainha do pop’, musa e inspiradora de diversos estilos de se vestir e até de maneiras de agir.

Em 1984, com o lançamento de seu terceiro clipe “Bordeline”, a ‘rainha do pop’ foi a responsável pelo visual vagabond chic, que mistura roupas de brechós com o estilo dos anos 80, como: acessórios gigantes (correntes, colares e brincos), jaquetas jeans com broches e bottons ou jaquetas de couro sintético. Tudo muito barato. Depois, em “Like a Virgin”, ela transforma o sutiã em algo desejável, causando uma revolução na indústria underwear. Em 1985, com o lançamento do filme “Procura-se Susan Desesperadamente”, usa um vestido rosa assinado por Viviane Westwood e consolida o estilo vagabond chic. Surgem então as wannabe, que eram garotas que imitavam a cantora do seu jeito de agir e de se vestir.

No clipe “True Blue”, somem as bijuterias e aparecem os cabelos curtos e loiros. Madonna aparece usando camisa com frase, febre até hoje. Em 1989, ela usa uma combinação de renda e visual dos anos 30 (inspirado na atriz Jean Harlow), uma parceria com Jean-Paul Gaultier para o clipe “Express Yourself”. A parceria é mantida no clipe “Vogue”, em que a cantora aparece com uma blusa de renda preta, e em 1991 quando usa o famoso corpete de seda drapeado.

A cantora é a prova de que não é preciso usar roupas de marca para estar na moda, mas, sim, atitude e personalidade.


Nenhum comentário: